sábado, 9 de janeiro de 2010

Sobre profissões

Deus, eu posso ser ator?
Têm muitos no mercado.

Deus, eu posso ser advogado?
Ih, esses então, deve ter dez vezes mais, fora os que não têm diploma.

Posso, então, ser médica?
Imagina, você não aguentaria uma hora diante de um paciente doente. Embora estejamos precisando de bons médicos, desses que não só pensem em dinheiro.

Então, eu posso ser psicóloga?
É uma profissão falida, as pessoas não querem abrir os olhos.

Hum, Deus, eu posso ser funcionária pública?
Desde que não se meta em política.

Então, política nem pensar! Posso ser feirante?
Não, ganha muito pouco e trabalha demais!

Ah, ai... Deus, eu posso, então, ser simples e verdadeira?
Ah, sim, poucos conseguiram vencer nessa profissão, mas quanto maior o número que tentar, melhor!

Nenhum comentário: